Página Principal Sala de Imprensa
 
Delegação de alto nível da China faz visita à ANAC


Delegação composta por autoridades aeronáuticas do Governo Chinês, chefiada pelo vice-ministro da Administração Geral de Aviação Civil daquele país, Wang Changshun, foi recebida na segunda-feira (17/09), pelo Diretor de Relações Internacionais e de Estudos, Pesquisas e Capacitação da ANAC, Josef Barat, assessorado pelo Gerente Geral de Relações Internacionais, Franklin Nogueira Hoyer, o Assessor da Gerência Geral de Certificação de Produtos, José Renato Oliveira e o Engenheiro Hélio Tarquínio, também da área de certificação de produtos.

Na oportunidade, e cumprindo o objetivo principal do encontro, a troca de conhecimento entre as autoridades, foi apresentado pelo Engenheiro Tarquínio o processo de criação da ANAC, sua estrutura e a transição do modelo militar para o civil. A apresentação deu ênfase às funções de Certificação de Produtos Aeronáuticos e de aeronavegabilidade continuada. Por acordo bilateral com o governo da China, a ANAC certifica as aeronaves produzidas naquele país, mediante "joint venture" da indústria aeronáutica chinesa com a Embraer.

Para o Diretor da ANAC, Josef Barat, o encontro possibilitou um passo importante na consolidação das oportunidades de cooperação técnica entre os dois países.

O vice-ministro Wang Changshun destacou que a Embraer está entre as três maiores indústrias aeronáuticas do mundo, ficando atrás apenas da Boeing e da Airbus. A empresa ingressou no mercado chinês há sete anos e conta com uma “joint venture” com duas empresas de aviação, além de um escritório. Desde então, a carteira de pedidos firmes da Empresa no país atingiu 123 aeronaves, incluindo 71 jatos regionais ERJ 145, 50 jatos EMBRAER 190 e dois jatos executivos para clientes particulares.

Estiveram presentes ao encontro 10 autoridades aeronáuticas do governo chinês, além dos representantes da Embraer, Horácio Mello e Antonio Carlos Victorazzo.



 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 17/09/07, às 20h20