Página Principal Sala de Imprensa
 
Caem os percentuais de atrasos e de cancelamentos de vôos


Levantamento feito pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostra que na semana de 10 a 16 de setembro caíram os percentuais de atrasos e de cancelamentos de vôos em todo o país. Apenas 6% dos vôos tiveram atrasos superiores a uma hora e 7% dos vôos foram cancelados. Na semana anterior, de 3 a 9 de setembro, incluindo o feriadão da Independência, os atrasos e cancelamentos foram de 10%.

Os aeroportos de Manaus, Santos Dumont (Rio) e Congonhas (São Paulo) foram os que tiveram menor percentual de atraso superior a uma hora: 3%. Já os aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre foram os que tiveram maior percentual de atrasos: 10%.

Não foram registrados cancelamentos no Aeroporto de Manaus e o de Congonhas foi o que teve maior percentual: 17%. Esse percentual elevado se explica pelos HOTRANs (horário de transportes) ainda em validade mas sem utilização naquele aeroporto em função das mudanças que as empresas aéreas já realizam para adequar suas malhas à nova configuração de Congonhas que terá apenas vôos ponto a ponto e não mais com escalas e conexões.


 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 18/09/07, às 18h54