Página Principal Sala de Imprensa
 

Boletim de Imprensa - 24/10/2006 – 18h30

 
O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER) informa o seguinte sobre os trabalhos de hoje na região de Cachimbo e na fazenda Jarinã:

 

1) Sete aeronaves da Força Aérea Brasileira iniciaram as operações por volta das 7h30. Ao longo do dia, chuvas intermitentes atingiram a região, mas as atividades foram realizadas normalmente e serão retomadas amanhã, com o objetivo de localizar a última vítima do acidente e outros destroços da aeronave que possam auxiliar nas investigações em curso.

2) O gravador de voz do Boeing foi encontrado com o auxílio de detectores de metal utilizados pelos militares do Batalhão-Escola de Engenharia do Exército, enterrado cerca de 20 centímetros na área do acidente. O equipamento será entregue à Comissão de Investigação do acidente, para ser enviado ao laboratório do Transportation Safety Board of Canada (TSB) para análise, a exemplo do que ocorreu com os demais gravadores de dados das aeronaves.

3) A operação tem a participação de cerca de 310 militares, dos quais mais de 90 estão envolvidos diretamente com os trabalhos na fazenda Jarinã e no local do acidente.

4) Desde o início das buscas até o dia 23 de outubro, foram voadas aproximadamente 910 horas em 14 tipos de aeronaves da Força Aérea Brasileira, além de mais de 57 horas voadas pelo Exército Brasileiro.

5) Nesse período, foram transportadas cerca de 3.700 pessoas, entre militares que participaram das buscas e profissionais envolvidos na operação.

 

 

COMANDO DA AERONÁUTICA

AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL