Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC informa novos horários de vôos em Congonhas
 

O início das obras na pista auxiliar do aeroporto de Congonhas (SP), a partir desta terça-feira, 27/02, vai alterar a rotina dos passageiros que utilizam o local por cerca de dois meses. A partir daquela data, Congonhas funcionará das 5h30 até às 0h30. O novo horário foi acordado em Audiência Pública realizada no dia 10/01 pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), com a participação de mais de 100 interessados no tema, entre associações de moradores e diversos segmentos da aviação civil.

Em conseqüência destas alterações, as empresas aéreas adaptaram os horários  de vôos. Conforme requisição da Agência Reguladora, BRA, TAM, Oceanair,  Pantanal, GOL e VRG apresentaram a nova grade de pousos e decolagens, com um  total de 129 vôos alterados.

Das companhias que operam vôos regulares em Congonhas, somente a TAM Linhas  Aéreas, a Gol, a Pantanal e a VRG tiveram parte dos horários da malha  alterados. De acordo com as empresas, as modificações já foram feitas nas  centrais de reservas e vendas de passagens. A BRA Transportes Aéreos e a  Oceanair não tiveram os horários de eslotes adaptados.

A GOL informou que desde o dia 12 de fevereiro está em contato com os passageiros para avisar a alteração dos vôos. A Pantanal também comunicou ter tomado todas as providências necessárias junto aos usuários. A TAM afirmou que os passageiros com reservas para os vôos alterados foram devidamente comunicados, e que estas informações serão divulgadas por meio da imprensa e no site da empresa. Já a VRG esclareceu que nenhum dos passageiros será afetado, pois adotará as medidas necessárias de comunicação.

Para a aviação geral, será adotado o sistema de eslotes de oportunidades, em todas as 19 faixas de horários. Durante a semana não haverá a realização de vôos charter, entretanto, nos finais de semana poderão operar em Congonhas, caso haja disponibilidade de horários.

A ANAC vai monitorar as operações destas empresas aéreas para que os passageiros  sejam devidamente comunicados sobre alterações de horários. Em casos de  eventuais reclamações ou dúvidas, os usuários deverão entrar em contato com qualquer uma das Seções de Aviação Civil (SAC), localizadas nos aeroportos  brasileiros e com a Assessoria de Relações com os Usuários da Agência  Reguladora.

 
 
Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.