Página Principal Sala de Imprensa
 

ANAC publica dados estatísticos do transporte aéreo no 1º semestre de 2008

 
 

Brasília, 20 de fevereiro de 2009 – Mais de 28,5 milhões de pessoas utilizaram os serviços de transporte aéreo doméstico e internacional das empresas brasileiras no primeiro semestre de 2008. O número representa crescimento de 12,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando viajaram 25,3 milhões de pessoas. As informações são do Relatório Semestral do Transporte Aéreo publicado pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, que pode ser consultado na página da ANAC na Internet: /estatistica/relatoriosem.asp

O Relatório Semestral é elaborado com base em informações fornecidas pelas 23 empresas aéreas regulares nacionais, de transporte de passageiros e carga, e também pelas companhias internacionais que têm ligações regulares com o Brasil. O documento traz ainda dados da participação de mercado das companhias, números do tráfego doméstico de passageiros nas 20 principais ligações domésticas, do volume de carga transportado no período e outros indicadores. Os dados referentes ao segundo semestre de 2008 estão sendo analisados pela ANAC para a publicação, nos próximos meses, no Anuário Estatístico.


Na página da ANAC na Internet estão disponíveis dados estatísticos do setor desde 1995, que demonstram a evolução da aviação comercial nos últimos anos no país e são úteis ao público, permitindo pesquisas, estudos e análises sobre a realidade da aviação civil brasileira.

 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

Publicado em 20/02/09, às 14h05