Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC autua empresa aérea


Na manhã deste sábado, 17/02, a Gol Linhas Aéreas foi autuada pela equipe de fiscalização da ANAC, em Brasília, por não cumprir o horário de partida. O vôo 1815 com destino a Congonhas, que deveria sair às 3h25 da manhã de São Luiz (MA), com escalas em Fortaleza (5h25) e Brasília (9h35) até o final da manhã ainda não tinha decolado. Em razão do atraso de mais de seis horas, e pela falta de informação, a Gol foi autuada pela ANAC. O valor da multa ainda vai ser analisado pela Gerência de Fiscalização da Agência Reguladora. A empresa pode recorrer da infração. Os passageiros que estavam aguardando escala em Brasília já embarcaram em outros vôos.

Nos demais aeroportos, as partidas e decolagens programadas sofreram reflexos do intenso movimento da sexta-feira, 16/02.

A Anac montou um esquema especial para este feriado, reforçando o corpo de técnicos e fiscais nos 15 aeroportos de maior movimento. Assessores de imprensa foram enviados aos aeroportos de Salvador, Florianópolis, Rio (Galeão), São Paulo (Congonhas) e Brasília.

 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 

Publicado em 17/02/07, às 15h