Página Principal Sala de Imprensa
 
ANAC promove Seminário Internacional sobre Concessão de Aeroportos
 

Brasília, 10 de dezembro de 2008 – A concessão de aeroportos para a iniciativa privada será tema de debate nesta quinta-feira e sexta-feira (dias 11 e 12 de dezembro), no Rio de Janeiro. A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, responsável pelo estudo do modelo de concessão para o país, é quem promove o Seminário Internacional sobre Concessão de Aeroportos.

O compromisso da ANAC de estabelecer modelo de concessão de infra-estrutura aeroportuária está previsto na lei de criação da Agência (Lei nº 11.182/2005, artigo 3º). O seminário tem o objetivo de discutir e esclarecer à opinião pública sobre modelos de concessão da infra-estrutura aeroportuária. No encontro, serão apresentadas as experiências internacionais e como será a composição e o funcionamento do arranjo institucional dos órgãos do governo que irão atuar no modelo brasileiro de concessão de aeroportos.

Representantes do Chile, México, Reino Unido e Estados Unidos vão apresentar as experiências de seus países. Na discussão do modelo brasileiro participarão a Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Defesa, a Secretaria de Assuntos Econômicos (SEAE) do Ministério da Fazenda, o BNDES, a Infraero, o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), o Tribunal de Contas a União (TCU) e a Unidade de Parcerias Público-Privadas do Ministério do Planejamento.

A abertura do seminário será com a presidente da ANAC, Solange Paiva Vieira; o presidente do BNDES, Luciano Coutinho; o Secretário de Aviação Civil, Jorge Godinho e o diretor-geral do DECEA, Tenente Brigadeiro-do-Ar Ramon Cardoso. O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, fará o encerramento do evento.

Clique aqui e veja a programação completa.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE CONCESSÃO DE AEROPORTOS

Data: 11 e 12 de dezembro de 2008 (quinta e sexta-feira)

Horário: das 9h às 18h

Local: Hotel Novo Mundo - Praia do Flamengo, nº 20 - Flamengo - Rio de Janeiro.

 

  • Clique aqui e confira as apresentações do Seminário
 
 

Clique aqui para entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da ANAC.

 
 

Publicado em 10/12/08, às 16h25