Página Principal Aeronaves Manutenção de Aeronaves
 
COMO OBTER O CERTIFICADO DE HOMOLOGAÇÃO DE EMPRESA DE MANUTENÇÃO AERONÁUTICA NACIONAL?
 

O requerente deve cumprir os requisitos que constam no RBAC 145 e seguir as orientações disponíveis na Instrução Suplementar - IS 145-001.

A IS 145-001 descreve o método adequado para requerimento de um processo de certificação de uma organização de manutenção localizada no Brasil que deve ser submetido à ANAC informando as categorias, classes e os tipos de aeronaves, motores, hélices, rotores e/ou equipamentos em que o requerente pretende executar manutenção, manutenção preventiva, reconstrução, alteração ou inspeções requeridas. Adicionalmente, deverá enviar a lista dos documentos conforme previsto na seção 5.3.2.1 da IS 145-001.

A solicitação formal e os documentos necessários à certificação inicial devem ser enviados à Gerência Técnica de Aeronavegabilidade - GTAR responsável pela região da sede da empresa. Acesse a seção Contato e GTARs para pesquisar o órgão responsável e como contatá-lo.

Dúvidas, esclarecimentos e orientações sobre Organização de Manutenção regidas pelo RBAC 145 podem ser direcionadas para o e-mail: gcvc145@anac.gov.br.

Acesse os regulamentos citados através da Biblioteca Digital da ANAC.

 

 

Atualizado em 23/11/15

 


O conteúdo dessa página é de responsabilidade da
Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR).