APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "C"

custo total
Definição1
“Custo total” significa o custo da prestação de um serviço acrescido de um montante razoável relativo a despesas administrativas.
Fonte1
BRASIL. Ministério das Relações Exteriores. Acordo sobre transporte aéreo assinado entre o governo da República Federativa do Brasil e o governo dos Estados Unidos da América – Brasília, 19 de março de 2011. Brasília, 2011. Disponível em: . Acesso em: 19 jan. 2012.
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Resolução n. 180, de 25 de janeiro de 2011. Dispõe sobre o modelo de regulação das tarifas aeroportuárias de embarque, pouso e permanência e dos preços unificados e de permanência. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Seção 1, p.06, 27 jan. 2011. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RA2011-0180.PDF. Acesso em: 12 set. 2011.
Contexto
Art. 5º A identificação do índice de produtividade média da categoria será realizada conforme a seguinte metodologia: I - normalizar-se-ão os índices de produtividade média dos aeroportos da categoria identificados na seção anterior; II - identificar-se-ão os custos proporcionais de cada aeroporto obtidos por meio da razão entre o custo do aeroporto e o custo total dos aeroportos da categoria; (...)