APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "A"

aeronauta
Definição1
Aeronauta é o aeronavegante que exerce função remunerada a bordo de aeronave civil nacional. É também aeronauta aquele que exerce função em aeronave civil estrangeira, mediante contrato de trabalho, regido por leis brasileiras.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. RBHA 67: inspeção de saúde e certificado de capacidade física. Rio de Janeiro, 1999. 39 p. (Regulamento Brasileiro de Homologação Aeronáutica)
Definição2
Aeronauta é o profissional habilitado pelo Ministério da Aeronáutica, que exerce atividade a bordo de aeronave civil nacional, mediante contrato de trabalho. Considera-se também aeronauta, quem exerce atividade a bordo de aeronave estrangeira, em virtude de contrato de trabalho regido pelas leis brasileiras.
Fonte2
BRASIL. Presidência da República. Lei n. 7.183, de 05 de abril de 1984. Regula o exercício da Profissão de Aeronauta, e dá outras providências. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Seção 1, p.4.969, 06 abr. 1984. Disponível em: . Acesso em: 12 set. 2011.
Definição3
É o aeronavegante que exerce função remunerada a bordo de aeronave civil nacional.
Fonte3
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. IAC 3401: credenciamento de médicos e clínicas médicas. Rio de Janeiro, 2001. 18 p. (Instrução de Aviação Civil)
Definição4
É o profissional habilitado pela ANAC, que exerce atividade a bordo de aeronave civil nacional, mediante contrato de trabalho. Considera-se aeronauta, também, quem exerce atividade a bordo de aeronave estrangeira, em virtude de contrato de trabalho regido pelas leis brasileiras.
Fonte4
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Verão no ar 2008. Brasília, 2007. 72 p.
Subárea
Aeronautas