APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

<< galley | garantia de segurança | garfo >>
Back to: "G"

garantia de segurança
Definição1
O objetivo primário de nosso processo de garantia de segurança operacional é fazer com que desempenho de e a efetividade de nossos controles de risco atendam aos objetivos estabelecidos pelo e às metas estabelecidas junto à ANAC. A garantia de segurança operacional inclui a reavaliação dos procedimentos, auditorias e inspeções, bem como do sistema de análise e investigação de acidentes e incidentes.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. Resolução n. 106, de 30 de junho de 2009. Aprova sistema de gerenciamento de segurança operacional para os pequenos provedores de serviço da aviação civil. Diário Oficial [da] República Federativa do Brasil, Seção 1, p.16, 03 jul. 2009. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RA2009-0106.PDF. Acesso em: 06 mai. 2016.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. DCA 63-3: diretriz para implantação de sistemas de gerenciamento da segurança operacional (SGSO) no SISCEAB. Rio de Janeiro, 2009. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/view.cfm?id=2440. Acesso em: 12 set. 2011.
Contexto
3.11.1 O provedor de serviços, como parte das atividades de garantia de segurança operacional do SGSO, deve desenvolver e manter os meios necessários para verificar o desempenho de segurança operacional da organização, comparando-os com as políticas e os objetivos de segurança operacional aprovados, validando a eficácia dos controles do risco de segurança operacional implantados.
Subárea
Segurança da Aviação/Operacional