APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "A"

avião a jato
Sinônimo - Português
aviação a reação
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. MCA 58-11: manual do curso comissário de vôo. Rio de Janeiro, 2005. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/arquivos/pdf/MCA5811.pdf. Acesso em: 09 mai. 2016.
Fonte2
ANTAS, Luiz Mendes. Dicionário de termos técnicos: português-inglês. 4. ed. São Paulo: Traço, [s. d. ]. 335 p.
Fonte3
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 135: requisitos operacionais: operações complementares e por demanda. Brasília, 2010. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC135EMD03.pdf. Acesso em: 06 mai. 2016.)
Contexto
Citar os limites máximos de horas de voo mensal, trimestral e anual no caso de avião convencional, no caso de avião turboélice e no caso de avião a jato, bem como as exceções no caso de aeronauta que tripula diferentes tipos de aeronave, no caso de aeronauta que tripula aeronave em espaço inferior a trinta dias e no caso de aeronauta que se desloca como tripulante extra.
Nenhum detentor de certificado pode operar um avião a reação ou uma aeronave para a qual os requisitos de certificação de tipo requerem 2 pilotos para operação VFR, se a aeronave ou uma outra aeronave do mesmo fabricante e de projeto similar não tiver sido previamente testada em operações segundo este regulamento, a menos que, em adição aos ensaios de certificação, voos de avaliação operacional, aceitáveis pela ANAC, tenham sido voados pelo detentor de certificado, incluindo:
Subárea
Aeronave
Broader Term
avião