APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

<< sistema motopropulsor | sistema mundial de previsão de área | sistema para abastecimento em voo >>
Back to: "S"

sistema mundial de previsão de área
Sinônimo - Português
WAFS
Definição1
Sistema que tem o objetivo de fornecer previsões globais de Meteorologia Aeronáutica em formato digital e informações meteorológicas em formato alfanumérico aos usuários. Este objetivo é alcançado por meio de um sistema mundial completo, integrado e uniforme de difusão de informações, aproveitando-se o máximo de novas tecnologias.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 105-1: divulgação de informações meteorológicas. Rio de Janeiro, 2006. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=2578. Acesso em: 16 ago. 2011.
Fonte2
BRASIL. Ministério da Defesa. Comando da Aeronáutica. Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica. MCA 37-54. Plano de unidades didáticas da instrução técnico-especializada do curso de formação de oficiais especialistas em controle de tráfego aéreo (PUD CFOE CTA). Rio de Janeiro, 2010. Disponível em: http://www.ciaar.com.br/downloads/PUD/MCA37-54%20CTA.pdf. Acesso em: 09 abr. 2015.
Contexto
UNIDADE 7.2: SERVIÇO METEOROLÓGICO PARA A NAVEGAÇÃO AÉREA INTERNACIONAL OBJETIVOS ESPECÍFICOS DA UNIDADE: a) identificar a estrutura do Sistema Mundial de Previsão de Área (WAFS) (Cn); b) descrever as funções dos órgãos que compõem o WAFS (Cn); c) identificar os requisitos para prestação do Serviço Meteorológico para a navegação aérea (Cn); e d) descrever a estrutura dos documentos internacionais que regem a prestação do Serviço Meteorológico para a Navegação Aérea (Cn).
Subárea
Meteorologia