APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "E"

estação de linha
Definição1
São os setores de uma empresa aérea responsáveis por oferecer suporte às atividades destinadas a dar início e término a voos em locais, que não a base principal, onde serão mantidos material e pessoal em apoio às suas atividades operacionais ou de manutenção. Os serviços de manutenção, suas instalações, equipamentos (incluindo peças de reposição, suprimentos e materiais) devem estar disponíveis em aeródromos específicos, de acordo com as necessidades, de modo a prover serviços adequados de atendimento no solo, manutenção e manutenção preventiva às aeronaves e os equipamentos.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. IS 119-002 Revisão C: guia para elaboração de SGSO de empresa aérea certificada de acordo com o RBAC 119. Guia para elaboração de SGSO de empresa aérea certificada de acordo com o RBAC 119. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/IS119-002C.PDF. Acesso em: 3 fev. 2012.
Contexto
Inspeção de Certificação Inicial de Estação de Linha de Operador Aéreo regido pelo RBAC 135. Tem por objetivo verificar se a Estação de Linha sugerida possui infraestrutura, pessoal e procedimentos suficientes para manutenção da, capacidade técnico-operacional do operador fora de sua base principal. Pode ser realizada durante uma certificação inicial ou quando da solicitação de inclusão de nova estação de linha nas Especificações Operativas. Em processos de certificação inicial, pode ser combinada com a atividade de realização do voo de avaliação operacional.
Subárea
Regulação Econômica
Broader Term
estação