APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

<< aeródromo público | aeródromo regular | aeroduto >>
Back to: "A"

aeródromo regular
Definição1
Significa um aeródromo equipado para operações IFR que é utilizado por um detentor de certificado em suas operações regulares e listado em suas especificações operativas.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 119: certificação: operadores regulares e não-regulares. Brasília, 2010. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/transparencia/pdf/bps38s/RBAC%20119% 20EMD%2001.pdf. Acesso em: 16 nov. 2011.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. RBHA 129: operação de empresas estrangeiras que têm como objetivo o transporte aéreo público no Brasil (operations of foreign air carriers within Brazil). Operação de empresas estrangeiras que têm como objetivo o transporte aéreo público no Brasil (operations of foreign air carriers within Brazil). Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBHA129CONSOLIDADO.PDF. Acesso em: 10 fev. 2011.
Contexto
(4) Facilidades de rádio-navegação a serem usadas em conjunção com as operações pretendidas, indicando o tipo de facilidade a ser usada com o ADF, VOR etc. B. Aeroportos. Submeter as seguintes informações referentes a cada aeródromo regular e de alternativa a ser usado na condução das operações propostas: (1) Nome do aeroporto ou aeródromo. (2) Localização (direção, distância e nome da cidade mais próxima).
Subárea
Infraestrutura Aeroportuária
Broader Term
aeródromo