APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "P"

peso vazio
Definição1
Peso vazio significa o peso da célula, motores, hélices, rotores e equipametnos fixos. O peso vazio exclui o peso dos tripulantes e da carga paga, mas inclui o peso detodos os lastros fixos, do combustível não utilizável, do óleo não drenável e da quantidade total do fluido de refrigeração do motor e do fuido hidráulico.
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 119: certificação: operadores regulares e não-regulares. Brasília, 2010. (Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil)
Fonte2
BRASIL. Ministério da Aeronáutica. Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento. Centro Técnico Aeroespacial. Especificação de aeronave n° EA-7502. São José dos Campos, 1988. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/certificacao/Produtos/Espec/EA-7502- 06p.pdf. Acesso em: 23 out. 2014.
Contexto
Deverá ser fornecido, junto com cada aeronave, por ocasião da vistoria inicial, um relatório de peso e balanceamento atualizado, incluindo a lista de equipamentos que fazem parte do peso vazio (Carta A) e incluindo também instruções de carregamento, se necessário.
Subárea
Aerodinâmica
Broader Term
peso