APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "N"

nível de cruzeiro
Definição1
Nível que se mantém durante uma etapa considerável do voo.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-12: regras do ar e serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2006. 256 p.
Fonte2
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Controle do Espaço Aéreo. ICA 100-12: regras do ar e serviços de tráfego aéreo. Rio de Janeiro, 2006. Disponível em: http://publicacoes.decea.gov.br/?i=publicacao&id=2558. Acesso em: 16 ago. 2011.
Contexto
As informações que devem ser emitidas, quando se desejar modificação de Plano de Voo, são as seguintes: a) mudanças de nível de cruzeiro: - identificação da aeronave; - novo nível solicitado; e - velocidade de cruzeiro nesse nível; b) mudanças de rota sem modificação do ponto de destino: - identificação da aeronave; - regras de voo; - descrição da nova rota de voo, incluindo-se os dados relacionados ao Plano de Voo, começando com a posição a partir da qual se inicia a mudança de rota solicitada; - hora(s) estimada(s) revisada(s); e - outras informações julgadas convenientes; c) mudanças de rota com modificações do ponto de destino: - identificação da aeronave; - regras de voo; - descrição da nova rota de voo, até o novo aeródromo de destino, incluindo-se os dados relacionados ao Plano de Voo, começando com a posição a partir da qual se inicia a mudança de rota solicitada; - hora(s) estimada(s) revisada(s); - aeródromo(s) de alternativa; e - outras informações julgadas convenientes.
Subárea
Navegação Aérea
Imagem