APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português

A Á Â B C D E Ê F G H I Í J K L M N O Ó Ô P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "A"

altitude da aeronave
Definição1
Altitude corrigida é a altura verdadeira acima do nível do mar. A altitude-pressão correspondente é a latitude verdadeira menos a correção por temperatura e leitura da pressão barométrica existente, e é a correspondente altitude indicada quando a escala de correção for ajustada para zero ou 29,92 polegadas de mercúrio. A correspondente altitude indicada é a leitura da altitude depois que o altímetro tenha sido ajustado para indicar 0 (zero) ao nível do mar. A altitude absoluta é a altura verdadeira acima do solo.
Fonte1
ANTAS, Luiz Mendes. Dicionário de termos técnicos. 2. ed. São Paulo: Traço, 1980. 339 p. (Coleção Aeroespacial; t. 3.).
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 01: Regulamentos Brasileiros de Aviação Civil. Definições, regras de redação e unidades de medida. Brasília, 2008. Disponível em : http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC01EMD01.PDF. Acesso em: 17 fev. 2011.
Contexto
Visão sintética significa uma imagem, gerada por computador, do cenário topográfico externo da perspectiva da cabine de comando em função da altitude da aeronave, da solução de navegação de alta precisão e da base de dados do terreno, obstáculos e características culturais relevantes.
Subárea
Navegação Aérea
Broader Term
altitude