APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Espanhol

A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "P"

plano de ação
Definição1
Documento editado pelo EMAER e aprovado por Portaria Ministerial, que consolida as ações programadas para um exercício financeiro. O mesmo que Plano de Ação Anual.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. MCA 10-4: glossário da Aeronáutica. Brasília, 2001. (Manual do Comando da Aeronáutica)
Fonte2
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL (Brasil). Regulamento Brasileiro de Aviação Civil: RBAC n. 145: organizações de manutenção de produto aeronáutico. Emenda 01. Brasília, 2014. Disponível em: http://www2.anac.gov.br/biblioteca/rbac/RBAC145.pdf. Acesso em: 06 mai. 2016.
Contexto
Data de emissão: 8 de junho de 2018. IS nº 145.214-001 Revisão B C2.1.5. O diagnóstico do SGSO (gap analysis ou análise do faltante) deve ser realizado, pelo menos, em dois momentos: no início da fase de implantação e no início da fase de operacionalização do SGSO. Dessa forma, a organização tem condições de reavaliar o plano de implementação (ver parágrafo 5.3 desta IS) ou o plano de ação (ver Tabela 1 do Apêndice C desta IS) e fazer as modificações necessárias, e ainda, monitorar a implementação do SGSO tal como requerido. C2.1.6. Caso o plano de implementação ou o plano de ação sofram modificações após seu envio à ANAC, não há necessidade de reenviá-los, desde que não haja impactos significativos para a implementação do SGSO, segundo avaliação do RSO ou do GR. C2.1.7. Para fins de comodidade, o diagnóstico e o plano de ação foram consolidados na Tabela 1 do Apêndice C desta IS. Isso permite à organização utilizar um único documento para registrar de informações necessárias ao monitoramento da implementação do SGSO. C2.1.8. O plano de ação é uma ferramenta básica que auxilia a organização a estabelecer as ações específicas que serão necessárias ao preenchimento efetivo de todas as lacunas (gaps) identificadas por meio do diagnóstico do SGSO. Isso permite à organização dimensionar adequadamente os recursos a serem alocados e os esforços necessários à implementação do SGSO. Por essas razões o plano de ação também pode ser utilizado para realizar o acompanhamento detalhado da execução e dos resultado das ações que levam à implementação do SGSO.
Espanhol
plan de acción