APRESENTACAO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
CORPUS
CONTATO

Português/Espanhol

A Á Â B C D E F G H I Í J L M N O Ó P Q R S T U V W Z

Back to: "F"

final
Sinônimos - Português
aproximação final
Definição1
Parte de um procedimento de aproximação por instrumentos após se ter completado a curva base, se houver, ou cruzado um ponto especificado ou, ainda, interceptado o último rumo determinado para o procedimento, até cruzar o ponto qualquer nas proximidades do aeródromo, a partir do qual o pouso possa ser efetuado com referências visuais ou iniciada uma aproximação perdida.
Fonte1
BRASIL. Comando da Aeronáutica. Departamento de Aviação Civil. Instituto de Aviação Civil. MMA 58-1: glossário de termos técnicos de aviação civil. Rio de Janeiro, 1989.
Definição2
Parte de um procedimento de aproximação por instrumento que compreende desde o momento em que a aeronave: 1. completou a última curva do procedimento ou curva-base, onde se especifica uma destas curvas; ou 2. sobrevoou um fixo especificado; ou 3. interceptou a última trajetória especificada para o procedimento, até que tenha chegado a um ponto nas imediações do aeródromo, do qual: a) o pouso pode ser feito, ou b) inicia um procedimento de aproximação perdida.
Fonte2
ANTAS, Luiz Mendes. Glossário de termos técnicos. São Paulo: Traço, 1979. 756 p. (Coleção Aeroespacial; t. 1.)
Espanhol
final
Imagem
 

A Á Â B C D E F G H I Í J L M N O Ó P Q R S T U V W Z