APRESENTAÇÃO
METODOLOGIA
DICIONÁRIOS
FONTES
CONTATO

Português/Espanhol

A Á Â B C D E F G H I Í J K L M N O Ó P Q R S T U V W X Y Z

Back to: "T"

transporte de carga
Fonte1
AGÊNCIA NACIONAL DE AVIAÇÃO CIVIL. RBAC 175: transporte de artigos perigosos em aeronaves civis. Brasília, 2009. Disponível em: http://pergamum.anac.gov.br/arquivos/RBAC175EMD00.PDF. Acesso em: 09 dez. 2014.
Nota adicional1
É um invólucro ou recipiente aprovado para transporte de carga e/ou bagagem sobre os as- sentos de passageiros de um avião, previstos no RBAC 135.87. Para sua utilização em uma aeronave é recomendável a instalação de um equipamento portátil de oxigênio; de óculos contra fumaça ou de máscaras do tipo full-face, ou de um equipamento portátil de proteção de respiração (PBE - Protective Breathing Equipment), para cada ocupante, e de um extin- tor de incêndio adicional, de capacidade e de tipo adequado à configuração do avião, de acordo com a AC 20-42 emitida pela Federal Aviation Administration of United States of America - FAA-USA.
Contexto
O treinamento de transporte aéreo de artigos perigosos deve ser realizado ou verificado no momento de empregar uma pessoa em posição que envolva o transporte de carga aérea. O treinamento periódico deve ser realizado, pelo menos, uma vez a cada 24 (vinte e quatro) meses.
Subárea
Operações
Espanhol
operación de carga exclusiva
Imagem

Cargando um Boeing 747 de Singapore Airlines Cargo desde el frontal.

Cargando um Boeing 747 de Singapore Airlines Cargo desde el frontal.

Fonte: http://commons.wikimedia.org/wiki/File:SIA_Cargo_747_loading.jpg?uselang=es