Página Principal
 
ANAC oferece o curso de SGSO para os P-PSAC em agosto
 

Rio de Janeiro, 31 de julho de 2009 – Entre os dias 24 e 28 de agosto, a ANAC vai oferecer para Pequenos Provedores de Serviço da Aviação Civil (P-PSAC) o curso Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional  (SGSO), no Rio de Janeiro. A intenção deste curso é fornecer informações sobre os conceitos de gerenciamento de segurança operacional para os P-PSAC que tenham que implantar o SGSO em atendimento à Resolução nº106 da ANAC.

São considerados pequenos provedores os operadores de aeronaves que executam serviços aéreos especializados, os operadores aéreos e segurança pública e/ou Defesa Civil, as Escolas de Aviação Civil, os Centros de Treinamento, os Aeroclubes e os operadores de aeródromo civil, que tenham processado menos de 400 mil passageiros no ano anterior.

Esta edição do curso beneficiará exclusivamente esse grupo de entes regulados, que enfrenta dificuldades na formação de seus Gestores de Segurança Operacional (GSO), além de fornecer subsídios para implantação de um sistema que reduza os indicadores de acidentes e incidentes aeronáuticos no país.

O cronograma terá 10 módulos e vai abordar, respectivamente, os temas: Introdução ao curso de SGSO; Conceitos básicos de segurança operacional; Introdução ao Gerenciamento da Segurança Operacional; Perigos; Riscos; Regulação, Introdução, Planejamento e Operação do SGSO; Implantação do Programa Brasileiro para a Segurança Operacional da Aviação Civil (PSO-BR) e SGSO em fases. 

Os pequenos provedores de serviço que tiverem interesse em participar, devem preencher uma ficha de inscrição online em Formulário para inscrição. Ao final de cada curso, os participantes aprovados receberão um certificado emitido pela SEP.

O curso também será ministrado, nos dias 21 a 25 de setembro, na Quinta Gerência Regional, em Porto Alegre, e de 28/09 a 02/10, na Quarta Gerência Regional, em São Paulo. 

Mais informações sobre os cursos da SEP no portal ANAC.

Serviço

Evento: Curso de “Sistemas de Gerenciamento de Segurança Operacional”

Total de Vagas: 40 vagas distribuídas

Período de inscrição: Até o dia 09 de agosto

Data: 24 a 28 de agosto de 2009

Público-Alvo: Pequenos Provedores de Serviço da Aviação Civil obrigados a implantar um SGSO conforme Resolução N°106

Horário: 8h30 as 17h20

Local: Rio de Janeiro

 
 
 
 
 
 
 
 
Publicada em 31/07/2009, às 09h00